terça-feira, 27 de abril de 2010

1º Exame de Qualificação UERJ 2011

Olá, senhores!

Bem, as provas estão chegando e o primeiro exame no Rio deJaneiro é o 1ºEQ-UERJ (primeiro exame de qualificação da UERJ). Para auxiliá-los em seus estudos, recomendo ir na página da UERJ dedicada ao seu vestibular e visitar a revista vestibular da UERJ. Lá vocês encontrarão dicas e provas anteriores comentadas...

Vale ressaltar, também, que a resolução das provas anteriores dão uma boa concepção de como a UERJ elabora seus exames de qualificação. Baixem as provas e divirtam-se!

Lembrem-se, a UERJ possui uma característica única em seus exames de qualificação, que é a interdisciplinaridade entre as disciplinas de um mesmo grupo. Então, não será raro encontrar questões que envolvam matérias comuns a mais de uma disciplina do mesmo grupo, ou seja:

Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias:
Português Instrumental, Gramática, Interpretação de Textos e Literatura Brasileira.
Língua estrangeira (Inglês, Francês e Espanhol).

Ciências da Natureza, Matemáticas e Suas Tecnologias:
Química, Física, Matemática e Biologia.

Ciências Humanas e Suas Tecnologias:
História (Do Brasil), Geografia, Cultura e Cidadania e Sociologia.

Esses exames de qualificação não possuem prova de redação. São compostos de 60 questões objetivas (múltipla escolha) com 4 alternativas cada, e o tempo de resolução das provas é de 4 horas, no máximo.

Reservem um tempo adicional para a marcação CORRETA das alternativas escolhidas no cartão resposta, controlem o tempo, cheguem com pelo menos uma hora de antecedência nos locais de prova, escolham uma cadeira não tão próxima das janelas, que seja um local bem ventilado e com iluminação mediana, levem um doce (fonte de glicose, bananada, por exemplo) e água. não esqueçam de levar lápis e canetas extras.

DESLIGUEM OS APARELHOS CELULARES!!!! Pelo amor de Deus! rsrs!

O link da revista vestibular da UERJ se encontra abaixo:

http://www.revista.vestibular.uerj.br

E o link das provas anteriores dos exames de qualificação daUERJ estão abaixo:

http://www.vestibular.uerj.br/portal_vestibular_uerj/index_portal.php

Boa Sorte!